O BRASIL ANTIPÁTICO

Depois da histórica antipatia que os argentinos e paraguaios sentem pelos brasileiros, estamos agora cultivando a antipatia de cubanos e bolivianos.

Há cerca de quatro meses a jogadora de volei cubana Daimy Ramirez publicou no Facebook ter sido vítima de insultos racistas.

veja aqui

Agora vemos os médicos brasileiros insultando os médicos cubanos, como se os médicos cubanos fossem a causa da atual crise na classe.

Resultado: Cuba nunca mais verá o Brasil com os mesmos olhos.

Como se não bastassem as demonstrações de xenofobia, intolerância, ignorância extremas, temos agora todas estas características reafirmadas pela declaração da professora de Direito Internacional da USP Maristela Basso no Jornal da Cultura de ontem (dia 2/09/13)

 

Veja abaixo

O que comentar sobre isso?

Tá certo que Evo Morales não é um presidente muito simpático. Ele tem arroubos de rancor, exagera um bocado e é bastante paranóico quanto aos supostos interesses internacionais sobre seu país, mas daí a generalizar, como fez a “professora” é no mínimo preconceito infundado.

Ademais a Bolívia ocupa posição estratégica na América Latina por ser o primeiro país a eleger um indígena como presidente. Se isso não é importante em termos de afirmação cultural, se isso não é uma lição a todos os países latino-americanos, sugiro à “professora” que volte para os estudos e se debruce um pouco mais sobre História e Sociologia.

 

Aos Bolivianos minhas sinceras desculpas pelo comportamento inconveniente dessa mulher. Ela não me representa!

 

 

 

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s