BRASIL: REPUBLIQUETA DE BANANAS

O processo de impeachment mais cômico do planeta.

O congresso mais bizarro do planeta.

A inversão de valores mais dantesca da História deste país. Este é um resumo do que se tem notícias, da visão internacional sobre o processo de Golpe no Brasil.

Haja paciência para perseverar na luta, quando a maioria da população está histérica, hipnotizada por um sentimento revanchista, incapaz de compreender a importância da manutenção do Estado de Direito.

Como qualquer pessoa poderá comprovar lendo os artigos que estão nos arquivos deste blog, eu jamais fui petista. Tenho muitas críticas ao governo Dilma, muitas! Eu mesma cheguei a empunhar cartaz de “Fora Dilma” em 2013, só que meu “fora” era campanha para as eleições de 2014 e não intenção de golpe ou impeachment.

Ainda assim eu sou chamada de “esquerdinha”, sou acusada de não ter “capacidade cognitiva”, mandam-me estudar história, dizem que “apoio ladrão”, que “não amo meu país”, entre outras coisas desagradáveis. Tudo por quê?

Porque não apoio o impeachment.

Meu raciocínio é muito simples de entender, mas as pessoas se recusam sequer a pensar deste ponto de vista, ainda que seja para refutá-lo com argumentos. Não, ninguém para um minuto para discutir a razão desta lógica a qual tenho dedicado muitas horas de trabalho.

A roubalheira na Petrobrás que originou esse sentimento de vingança popular está sob investigação. Alguém duvida que o Batman, ou seja, Sérgio Moro irá julgar e condenar os responsáveis?

Alguém aqui acha que ele não está fazendo justiça?

Alguém aqui acha que o STF não irá solidarizar com as investigações de Moro e estender a lava jato para dentro da prerrogativa de foro?

Sendo assim, que seja feito então, o que deve ser feito.

Qual o sentido de arrancar a Dilma da presidência com uma acusação mais furada que peneira e entregar o governo nas mãos da mesma gang que roubou a Petrobrás?

Mas a burrice do brasileiro hipnotizado chegou a tal ponto, que as pessoas se esqueceram do PMDB! Elas acham que o ônus da culpa do PMDB é do PT!

Pasme leitor mais sensato! Mas é isso que tenho lido: que o PT ao aliar-se ao PMDB devia saber o que estava por vir.

Mas espere! É claro que o PT sabia que PMDB não é flor que se cheire. É mais que possível que tenham roubado e gastado dinheiro público juntos, promíscuos como são com a coisa pública, mas o fato do PMDB ser da mesma chapa do PT, tira dele a responsabilidade pelo crime?

Apaga dos fatos a sua participação?

Transforma-o em inocente?

Então onde está a “limpeza de quadrilha”?

Não tem “limpeza de quadrilha”. O que as pessoas querem é punir o PT, e só o PT.

Isso está abrindo um corredor ENORME de oportunismo no Congresso, que culminará na ANISTIA daquele que segundo as evidências , que pela maneira como manobra e manipula, deve ser o verdadeiro chefe dos esquemas de propina na Petrobrás e em outras estatais: Eduardo Cunha.

As pessoas dizem que o chefe é o Lula, a Dilma, mas as evidências não mostram isso. Moro está desesperado, vasculhando até as lixeiras das construtoras, atrás de alguma coisa, QUALQUER COISA que possa ligar Lula a enriquecimento ilícito, a vantagens oriundas dos esquemas. O mesmo deve estar sendo feito com Dilma, presumo…

O fato é que tudo o que temos são indícios, muito vagos e contraditórios de que Lula estivesse no comando dos esquemas. Sabemos de nomeações para cargos que  ele fez, cujos nomeados são os facilitadores dos saques, mas as investigações demonstraram que tais nomeações acatadas por Lula, vieram de indicações de lideranças da base aliada (vulgo PMDB).

Assim, a instância judicial ainda não tem provas sequer para processar o ex-presidente e para quem tiver paciência de esquecer a mídia golpista (sim, nossa mídia impressa e televisiva É GOLPISTA), e ler diretamente os depoimentos que “vazaram” da Lava Jato, verá que não há ainda nada consistente contra Lula, muito menos contra Dilma. As delações, como eu disse, ora apontam para ambos, ora divergem e ora ainda os inocentam. É só ler, sem o ódio, apenas com a curiosidade e um mínimo de capacidade interpretativa para compreender estes altos e baixos das delações feitas.

Eu pessoalmente acredito (e isso é pura fé) que ambos soubessem dos esquemas e fossem coniventes, mas sem serem burros de se envolverem diretamente. Algo como “quando eu cheguei já era assim, então vou fingir que não estou vendo”. O PT, claro, beneficiou-se enormemente, dizem que foi o maior golpe da história do país, mas não sabemos qual a fatia do butim ficou com este partido e o que ficou com o PMDB, com o PP, entre outros que parecem surgir a cada dia.

De qualquer maneira, não se faz justiça sem apurar todas as evidências e Dilma, por incrível que possa parecer, não está sendo derrubada por um processo de corrupção, mas por um processo que passou a enxergar como crime, por pura conveniência de ocasião, algo que até então era tolerado, o que do ponto de vista juridico é inadmissível.

Daí que em situações de estabilidade democrática ( e aqui está a razão pela qual o mundo inteiro está rindo de nós ) primeiro haveria investigações, depois os culpados seriam apontados, processados, julgados, condenados e punidos.

No Brasil Moro apontou os culpados, iniciou as investigações, prendeu alguns suspeitos, não processou os “culpados” e os jogou na fogueira da opinião pública.

Agora estamos vendo a instituição sagrada do voto ser violada e como resultado: ESTAMOS AINDA NAS MÃOS DA MESMA QUADRILHA, MUDOU TUDO SEM NADA MUDAR.

Tiramos o PT, destruímos nossa democracia, mas mantivemos os sócios da quadrilha no controle da situação O TEMPO TODO.

E agora eles manobram para o que? Para ANISTIAR o chefe.

Parabéns Republiqueta de Bananas, você é mesmo muito engraçada.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s