TRISTE DIA 12

Estou feliz por ter defendido dentro do meu raio de ação a normalidade institucional, a soberania do voto, o Estado de direito. Vendo as sessões da Câmara e do Senado, fiquei ainda mais convencida de que todo esse processo e uma farsa conduzida por oportunistas que não são nada, absolutamente nada, melhores que Dilma Rousseff.
Afinal, o que há de errado em abrir investigações? O que há de errado com os devidos processos jurídicos ANTES dessa histeria de impeachment? Ficou claro que as pessoas comuns, que apoiaram esse golpe, acreditam que um governo pode ser impichado por ser ruim, ou por ser odiado. Ficou claro que os brasileiros em geral não têm ideia da importância de seguir as leis constitucionais sem distorção. Todos nós pagaremos caro por esse analfabetismo político, que cobrará seu preço na forma de fuga de capitais, na ilegitimidade de processos jurídicos parciais, seletivos e celebrados pela nação, representados por esta distorção grotesca da instituição do impeachment.
Sou orgulhosa de ter sido estudante Universitária de Ciências Humanas, de possuir ferramentas de análise desse processo dentro do contexto Histórico deste país, que nunca foi totalmente democratizado. Desde sempre milito pela democracia nas comunicações, e a parcialidade da grande mídia no processo, que não prestou sequer para mostrar as inúmeras manifestações contra o Golpe que eclodiram por toda semana NO BRASIL INTEIRO, é prova de que estou no caminho certo, da pluralidade de visões de mundo e opiniões.
Tenho orgulho de enxergar. Outro dia uma indignada me perguntou “você não assiste TV não?”. Não. Talvez por isso eu tenha sido capaz de ver que não se trata de combater a corrupção do PT, nem tanto de tirar um presidente ruim: trata-se de passar por cima do voto e da vontade popular, manipulando esses fatores, para alcançar o poder. Simples assim.

Se estivéssemos vendo o afastamento de uma presidente julgada corrupta, ou que tivesse realmente cometido um crime contra a Constituição, mas o que estamos vendo é o afastamento de uma mulher, suspeita por ser petista, nada além, e a acensão de comprovados e notórios corruptos da nação, que sempre ludibriaram a justiça.

É de indignar qualquer pessoa que não esteja tomada por um ódio cego e nós, pessoas que ainda guardam a sensatez como valor inegociável, somos muitos, muito mais do que pensam aqueles que assistem TV.

Que o futuro prove meu erro de julgamento, para o bem de todos nós.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s